sábado, 26 de janeiro de 2013

O LIVRAMENTO DO POVO DE DEUS


     Quando a proteção das leis humanas for retirada dos que honram a lei de Deus, haverá, nos diferentes países, um movimento simultâneo com o fim de destruí-los. Aproximando-se o tempo indicado no decreto, o povo conspirará para desfechar numa só noite um golpe decisivo, que faça silenciar a voz de discordância e reprovação.
     O povo de Deus- alguns nas celas das prisões, outros escondidos nas florestas e montanhas- suplica a proteção divina. Homens armados, instigados pelas hostes de anjos maus, estão se preparando para a obra de morte. É então, na hora de maior aperto que Deus intervirá:
     Multidões de homens maus estão prestes a cair sobre a presa, quando um denso negror, mais intenso do que as trevas da noite, cai sobre a terra. As multidões iradas se detêm. É esquecido o objeto de sua ira sanguinária. Contemplam o símbolo da aliança de Deus, anelando pôr-se ao amparo de fulgor.
     É ouvida pelo povo de Deus uma voz, dizendo: "Olhai para cima." Como estevão, erguem os olhos e vêem o filho do homem em eu trono(ver atos 7:55 e 56). Divisam os sinais de sua humilhação, e ouvem o pedido: 'Eles vêem! eles Vêem! santos, inocentes e incontaminados. Guardaram a palavra da minha paciência."
     É à meia noite que Deus manifesta o seu poder para a o livramento de seu povo. O sol aparece resplandecendo em sua força. Sinais e maravilhas se seguem. Os ímpios contemplam a cena Com terror, ao passo que os justos vêem os sinais de seu livramento. Em meio aos céus agitados, acha-se um espaço claro, de glória indescritível, de onde provém a voz de Deus como o som de muitas águas, dizendo: "Está feito."Apocalipse 16:17.
     Essa voz abala os céus e a terra. Há grande terremoto, como nunca houve igual desde que há gente sobre a terra, tal foi o terremoto, forte e grande. apocalipse 16:18. Impetuosas rochas são espalhadas por toda parte. O mar é acoitado com fúria. Ouve-se o sibilar do furacão, semelhante à voz de demônios. A superfície da terra está se quebrando. Os portos marítimos que, pela sua iniquidade, se tornaram como Sodoma e Gomorra, São tragados pelas águas enfurecidas. Babilônia, a grande, veio em lembrança diante doe Deus, para lhe dar o cálice do vinho do furor da sua ira. apocalipse 16:19. Grandes pedras de saraiva operam sua obra destruidora. Orgulhosas cidades são derribadas. Suntuosos palácios, nos quais os homens dissiparam suas riquezas com a glorificação própria, desmoronam-se diante de seus olhos. As paredes se fendem, e o povo de Deus é libertado.
      Abrem-se as sepulturas e muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, outros para vergonha e horror eterno. Até quantos o traspassaram, os que zombaram e escarneceram da agonia de Cristo, e os mais severos inimigos da verdade, ressuscitam para para contemplá-lo em glória, e ver a honra conferida aos fiéis e obedientes. Daniel 12:2 ; Apocalipse 1:7.
      Disse o profeta Isaías: Naquele dia os homens lançaram às toupeiras e aos morcegos os seus ídolos de ouro, que fizeram para ante eles se prostrarem, e meter-se-ão pelas fendas das rochas, e pelas cavernas das penhas, ante o terror do Senhor, e a glória da sua majestade, quando ele se levantar para espantar a terra. Isaías 2:20,21.
      O rei dos reis desce sobre a nuvem, em fogo chamejante. A terra treme diante dele: Vem o nosso Deus, e não guarda silêncio; perante ele arde um fogo devorador, ao seu redor esbraveja grande tormenta. intima os céus lá em cima, e a terra para julgar o seu povo. Salmo 50:3, 4.
      Os reis da terra, os grandes, os comandantes, os ricos, os poderosos , e todo livre se esconderam nas cavernas e nos penhascos, e disseram aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face daquele que se assenta no trono, e da ira do cordeiro, porque chegou o grande dia da  ira deles; e quem que pode suster-se? Apocalipse 6: 15-17.
      Na vida de todos quanto rejeitam a verdade, há momentos em que a consciência desperta, em que a alma é acossada de vãos pesares. Mas oque é isto ao ser comparado com o remorso daquele dia! No meio de seu terror, ouvem as vozes dos santos, exclamando: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e ele nos salvará. Isaías 25:9


      Os justos vivos são transformados num momento, num abrir e fechar de olhos. À voz de Deus tornam-se imortais, e com os santos ressurretos são arrebatados para encontrar seu senhor nos ares.Os anjos reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus. Mateus 24:31. Criancinhas são levadas aos braços de suas mães. Amigos há muito separados pela morte reúnem-se, para nunca mais se separarem, e com cânticos de alegria ascendem juntos para a cidade de Deus.


 ASSISTA O CULTO AO VIVO TODOS OS SÁBADOS AS 9:00 HORAS

domingo, 13 de janeiro de 2013

O GRANDE TEMPO DE ANGÚSTIA


     E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta pelos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até aquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o seu povo, todo aquele que se achar escrito no livro. Daniel 12:1
     O tempo de agonia e angústia que diante de nós está, exigirá uma fé que possa suportar o cansaço, a demora e  a fome- fé que não desfaleça ainda que severamente provada...
     O tempo de angústia como nunca houve está prestes a manifestar-se sobre nós; e necessitaremos de uma experiência que agora não possuímos, e que muitos são demasiado indolentes para obter. Dá-se muitas vezes o caso de  se supor maior a angústia do que em realidade o é; não se da isso, porém, com relação à crise diante de nós. A mais vívida descrição não pode atingir a grandeza daquela prova.
     Quando Jesus deixar o santíssimo, seu Espírito refreador será retirado dos dominadores e do povo. Serão deixados ao controle dos anjos maus. Então serão feitas, por conselho e direção de Satanás, leis que se não fosse muito breve o tempo, nenhuma carne se salvaria.
      Diz o grande enganador... Nossa principal preocupação é silenciar esta seita de observadores do sábado... Finalmente teremos uma lei para exterminar a todos os que não se submetem à nossa autoridade.
      É designo de Satanás fazer com que eles sejam exterminados da terra, a fim de que não seja contestada a sua supremacia no mundo.
      A igreja remanescente terá de passar por grande prova e aflição. Aqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus, sentirão a ira do dragão e de suas hostes. Satanás reputa por súditos seus os habitantes do mundo; adquiriu domínio sobre as igrejas apóstatas; mas eis um pequeno grupo que resiste à sua supremacia. Se ele os pudesse desarraigar da terra, completo seria o seu triunfo. Como influenciava as nações pagãs para destruírem Israel, assim, num próximo futuro, ele incitará as maléficas potências terrestres para destruir o  povo de Deus.
      Vi que os quatro anjos segurariam os quatro ventos até que a obra de Jesus estivesse terminada no santuário, e então viriam as sete últimas pragas. Estas pragas enfureceram os ímpios contra os justos, pois pensavam que nós havíamos trazidos os juízos divinos sobre eles, e que se pudessem livrar a terra de nós, as pragas cessariam.
      Insistir-se-á em que os poucos que permanecem em oposição a uma instituição da igreja e lei do Estado, não devem ser tolerados; que é melhor que eles sofram do que as nações inteiras sejam lançadas em confusão e ilegalidade. O mesmo argumento, há dois mil anos, foi aduzido contra Cristo pelos príncipes do povo... Este argumento parecerá concludente.
      Saiu um decreto para matarem os santos, oque fez com que estes clamassem dia e noite por livramento.
      Assim como Nabucodonosor, o rei de Babilônia, promulgou um decreto de que todos os que se prostrassem e adorassem essa imagem seriam mortos, também será feita uma proclamação de que todos os que não reverenciem a instituição do domingo serão punido com prisão e morte.  Apocalipse 13:15-18.
      A ira do homem será especialmente despertada contra os que santificam o sábado do quarto mandamento; e por fim um decreto universal denunciará a estes como dignos de morte.
      Estes poucos remanescentes, incapazes de se defender no conflito mortal com os poderes da terra, arregimentados pelas hostes o dragão, fazem de Deus a sua defesa. Pela mais elevada autoridade terrestre foi feito o decreto para que, sob pena de perseguição e morte, adorem a besta e recebam o seu sinal. Queira Deus auxiliar seu povo agora, pois sem sua assistência, que poderão  eles fazer naquele tempo, em tão terrível conflito.
      Aos olhos humanos, parecerá, todavia, que o povo de Deus logo deverá selar seu testemunho com seu sangue, assim como fizeram os mártires antes deles. Eles começam a recear que o Senhor os abandonou para sucumbirem às mãos de seus inimigos. é tempo de terrível agonia. Dia e noite clamam a Deus rogando livramento... Semelhante a Jacó, todos estão a lutar com Deus. Seu semblante exprime sua luta íntima. A palidez repousa em cada rosto. Não cansam porém de orar fervorosamente.


     A experiência de Jacó durante aquela noite de luta e angústia, representa a prova pela qual o povo de Deus deverá passar precisamente antes da segunda vinda de Cristo. O profeta Jeremias, em santa visão, olhando para este tempo, disse: Ouvimos uma voz de tremor, de temor e não de paz... Por que se Têm tornado macilentos todos os rostos? Ah! porque aquele dia é tão grande, que não houve outro semelhante! e é tempo de angústia para Jacó; ele porém será livrado dela. Jeremias 30: 5-7.

ASSISTA O CULTO AO VIVO TODOS OS SÁBADOS ÀS 9:00 HORAS

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

FALSOS REAVIVAMENTOS


Amados, não creiais a todo espirito, mas provai se se espíritos são de Deus; porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. I João: 4:1
    Antes de os juízos  finais de Deus caírem sobre a terra, haverá, entre o povo do Senhor, tal avivamento da primitiva piedade como não fora testemunhado desde os tempos apostólicos...O inimigo das almas deseja estorvar esta obra; e antes que chegue o tempo para tal movimento, esforçar-se-á para impedi-la, introduzindo uma contrafação. Nas igrejas que puder colocar sob seu poder sedutor, fará parecer que a benção especial de Deus foi derramada; manifestar-se-á oque  será considerado como grande interesse religioso.
   Há um excitamento emotivo, mistura do verdadeiro com o falso, muito apropriado para transviar. Contudo,  ninguém necessita ser enganado. À luz da palavra de Deus não é difícil determinar a natureza destes movimentos. Onde quer os homens negligenciem o testemunho da escritura sagrada, desviando-se das claras verdades que servem para provar a alma e que exigem a renúncia de si mesmo e a do mundo,  podemos estar certos de que ali não é outorgada a benção de Deus.

   Demonstrar-se-á tudo que é estranho. Haverá gritos com tambores, música e dança. Os sentidos dos seres racionais ficarão tão confundido que não se pode confiar neles quanto a decisões retas....
   Uma balbúrdia de barulho choca os sentidos e perverte aquilo que, se devidamente dirigido, seria uma benção. As forças das instrumentalidades satânicas misturam-se com o alarido e barulho, para ter um carnaval, e isto é chamado de operação do Espirito Santo...Essas coisas que aconteceram no passado hão de ocorrer no futuro. Satanás fará da música um laço pela maneira que é dirigida.
    Não demos lugar a essas  estranhas tensões mentais, que afastam na verdade a mente das profundas atuações do Espírito Santo. A obra de Deus sempre se caracteriza pela calma e dignidade.

    O fanatismo, a falsa excitação, o falso falar línguas e os cultos ruidosos, têm sido considerados dons postos na igreja por Deus. Alguns têm sido iludidos a esse respeito. Os frutos de tudo isto não têm sido bons. Pelos seus frutos os conhecereis. O fanatismo e o ruído Têm sido considerados como indícios especiais de fé. Algumas pessoas não se satisfazem com uma reunião, a menos que experimentem momentos de poder e de gozo. Esforçam-se por isto, e chegam à uma excitação dos sentimentos. A influência dessas reuniões, porém, não é benéfica. Ao passar o feliz arroubo do sentimento, essas pessoas imergem mais fundo que antes da reunião, pois sua satisfação não proveio da devida fonte.
    As mais proveitosas reuniões para o bem espiritual, são as que se caracterizam pela solenidade e o profundo exame do coração, cada um procurando conhecer-se a si mesmo e, com sinceridade e profunda humildade, buscando aprender de Cristo.

    Precisamos não confiar nas pretensões dos homens. Eles podem, como Cristo descreve, professar que operam milagres, curando doentes. É isto maravilhoso, quando está por trás deles o grande enganador,o operador de milagres que até fogo fará descer do céu à vista dos homens?

    São prodígios de mentira do diabo que levarão o mundo cativo, e ele fará descer fogo do céu à vista dos homens.  Ele operará milagres; esse maravilhoso poder enganador de milagres abrangerá o mundo todo.




ASSISTA O CULTO TODOS OS SÁBADOS AS:  9:00 HORAS

sábado, 5 de janeiro de 2013

AS SETE ÚLTIMAS PRAGAS E OS ÍMPIOS


       Solenes acontecimentos ainda acontecerão diante de nós. Soará uma trombete após outra; uma taça após a outra derramada sucessivamente sobre os habitantes da terra.
       Logo o mundo será abandonado pelo anjo da misericórdia, e as sete últimas pragas estão prestes a ser derramadas...Os raios da ira de Deus estão prestes a cair, e quando ele começar a punir os transgressores, não haverá um período de pausa até o fim.
      Quatro poderosos anjos detêm os poderes da terra até que os servos de Deus sejam selados na fronte. As nações do mundo estão ansiosas por conflitos, mas são refreadas pelos os anjos. Quando for removido esse poder moderador, virá um tempo de aflição e angústia. Serão inventados mortíferos artefatos de guerra. Navios com seu carregamento de seres humanos serão sepultados no grane abismo. Todos os que não têm o espírito da verdade se unirão sob a liderança de instrumentalidades satânicas, mas deverão ser mantidos sob controle até que chegue o tempo para a grande batalha do Armagedom.
      Satanás mergulhará então os habitantes da terra em uma grande angústia final. Ao cessarem os anjos de Deus de conter os ventos impetuosos das paixões humanas, ficarão às soltas todos os elementos de contenda. O mundo inteiro se envolverá em ruína mais terrível do que sobreveio a Jerusalém da antiguidade.
      A glória de Deus é ser misericordioso, cheio de clemência, benignidade, bondade e verdade. Mas a justiça manifestada em punir o pecador é tão verdadeiramente a glória do Senhor como a manifestação da sua misericórdia.
      Talvez seja feita a alegação de que um pai amoroso não quereria ver seus filhos sofrerem o castigo divino pelo fogo enquanto tivesse o poder de livrá-los. Mas Deus, para o bem de seus súditos e para segurança deles, punirá os transgressor. Deus não atua  no mesmo nível que o homem. Ele pode  fazer infinita justiça que o homem não tem o direito de fazer aos seus semelhantes. Noé teria desagradado a Deus se houvesse afogado um dos escarnecedores e zombadores que o importunavam, mas Deus submergiu o vasto mundo. Ló não teria o direito de impor alguma punição aos genros, mas Deus faria isso com toda justiça.
      Quem dirá que Deus não fará o que ele diz que irá fazer?
      Foi me mostrado que os juízos de Deus não viriam sobre eles diretamente da parte do Senhor, mas desta maneira: eles se colocam além de sua proteção. O Senhor adverte, corrige, repreende e indica o único caminho seguro; então, se os que têm sido objeto de seu especial cuidado seguirem seu próprio rumo, independentemente do Espírito de Deus ; se, depois de reiteradas advertências, resolverem fazer sua própria vontade, Ele não encarregará seus anjos de impedirem os decididos ataques de Satanás contra eles.
      É o poder de satanás que está em atividade no mar e na terra, causando calamidades e aflições, arrebatando multidões para manter domínio sobre sua presa.
      Deus usará seus inimigos como instrumentos para punir os que seguiram seus próprios e perniciosos caminhos, pelos quais a verdade de Deus tem sido deturpada, desfigurada e desonrada.
      O Espirito de Deus, insultado, rejeitado, injuriado, já está se retirando da terra. A medida que o Espírito de Deus se for afastando, a cruel obra de satanás se efetuará em terra e mar.
      Os ímpios passaram os limites de seu tempo de graça; o Espírito de Deus, persistentemente resistido, foi por fim, retirado. Desabrigados da graça divina, não têm proteção contra o maligno. Apocalipse 16:1-21.
   



 Aparece então de encontro ao céu uma mão segurando duas tábuas de pedras dobradas uma sobre a outra. Diz o profeta: Os céus anunciarão a sua justiça: Os céus anunciarão a sua justiça; pois Deus mesmo é o juiz. Salmo 50:6. Aquela santa lei, a justiça de Deus, que por entre trovões e chamas foi do Sinai proclamada como guia de vida, revela-se agora aos homens como regra de juízo. A mão abre as tábuas, e vêem-se os preceitos do decálogo, como traçados com pena de fogo. As palavras são tão claras que todos as podem ler. Desperta-se a memória, varrem-se de todas as mentes as trevas da superstição e heresia,e os dez preceitos divinos, breves, compreensivos e autorizados, apresentam-se à vista de todos os habitantes da terra.



      Membros  da igreja que viram a luz e se convenceram, mas confiaram a salvação de sua alma ao pastor, no dia de Deus ficarão sabendo que outra pessoa não pode pagar o resgate por suas transgressões. Haverá um terrível clamor: Estou perdido, eternamente perdido! Homens ficarão com vontade de despedaçar os pastores que pregaram falsidades e condenaram a verdade.



Em breve será travada a batalha do Armagedom. Aquele em cujas vestimenta está escrito o nome: Reis dos reis e Senhor dos senhores, conduz os exércitos dos céus montados em cavalos brancos e vestido de linho fino, branco e puro.(Apocalipse 19: 11-16
   

                                                             ASSISTA O CULTO TODOS OS SÁBADOS AS: 9:00 HORAS