sábado, 29 de dezembro de 2012

ECUMENISMO SINAL DOS TEMPOS



    Ecumenismo é o processo de busca da unidade. O termo ecumênico provém da palavra grega οἰκουμένη (oikouméne), designando "toda a terra habitada". Num sentido mais restrito, emprega-se o termo para os esforços em favor da unidade entre igrejas cristãs; num sentido lato, pode designar a busca da unidade entre as religiões.
    O Dicionário Aurélio define ecumenismo como movimento que visa à unificação das igrejas cristãs (católicaortodoxa e protestante). A definição eclesiástica, mais abrangente, diz que é a aproximação, a cooperação, a busca fraterna da superação das divisões entre as diferentes igrejas cristãs.
    Do ponto de vista do Cristianismo, pode-se dizer que o ecumenismo é um movimento entre diversas denominações cristãs na busca do diálogo e cooperação comum, buscando superar as divergências históricas e culturais, a partir de uma reconciliação cristã que aceite a diversidade entre as igrejas[1]. Segundo a Igreja            Evangélica Luterana do Brasil, o termo ecumênico quer representar que a Igreja de Cristo vai além das diferenças geográficas, culturais e políticas entre diversas igrejas[2]. Nos ambientes cristãos, a relação com outras religiões costuma-se denominar diálogo inter-religioso. Este artigo foi desenvolvido na perspectiva do ecumenismo como a busca de unidade entre igrejas cristäs. Para uma visão macro-ecumênica,
        
     E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos  imundos, semelhantes a rãs.
     porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus todo poderoso. Apocalipse 16:13-14.
     O protestantismo dará a mão da comunhão ao poder romano.então haverá uma lei contra o sábado da criação Divina, e será nessa ocasião que Deus efetuará sua estranha obra na terra.
     Não conseguimos ver como a igreja romana poderá desembaraçar-se da acusação de idolatria...E esta é religião que os protestantes estão começando a encarar com tanto agrado e que finalmente se unirá com o protestantismo. Esta união não será, porém, efetuada por uma mudança no catolicismo, pois Roma não muda. Ela declara possuir infalibilidade. É o protestantismo que mudará. A adoção de idéias liberais, de sua parte, o conduzirá ao ponto em que possa apertar a mão do catolicismo.
     O pretenso mundo protestante formará uma confederação com o homem do pecado, e a igreja e o mundo estarão em corrupta harmonia.
     O romanismo no velho mundo, e o protestantismo apóstata no novo, adotarão a conduta idêntica para com aqueles que honram os preceitos divinos.
     Quando as principais igrejas dos Estados Unidos, ligando-se em pontos de doutrinas que lhe são comuns, influenciarem o estado para que imponha seus decretos e lhes apoie as instituições, a América protestante terá então formado uma imagem da hierarquia romana, e a inflição de penas civis aos dissidentes será o resultado inevitável.
      A imposição da guarda do domingo pelos protestantes é uma obrigatoriedade do culto ao papado...
      No próprio ato de impor um dever religioso por meio do poder secular, formariam as igrejas mesmo uma imagem a besta; daí a obrigatoriedade da gurda do domingo nos Estados Unidos equivaler a adoração a besta e a sua imagem.
      Quando o protestantismo estender os braços através do abismo, a fim de dar uma das mãos ao poder romano e a outra ao espiritismo, quando por influência dessa tríplice aliança na América do Norte for induzida a repudiar todos os princípios da sua constituição, e adotar medidas para propagação dos erros e falsidades do papado, podemos saber que é chegado o tempo das operações maravilhosas de Satanás e que o fim está próximo.








ASSISTA O CULTO TODOS OS SÁBADOS AS 9:00 HORAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário