
Apalavra de Deus declara que quando isso corresponder as intenções do inimigo, por meio de suas instrumentalidades ele manifestará tão grande poder, sob a aparência do cristianismo, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.Mateus: 24: 24
Vi que Deus tem filhos honestos entre os adventistas nominais e as igrejas caídas, e antes que as pragas sejam derramadas, ministros e povo serão chamados a sair dessas igrejas e alegremente receberão a verdade. Satanás sabe disto, e antes que o alto clamor da terceira mensagem angélica seja ouvido, ele suscitará um excitamento nessas corporações religiosas, a fim de que os que rejeitaram a verdade pensem que Deus está com eles.
Antes de os juízos finais de Deus caírem sobre a terra, haverá, entre o povo do Senhor, tal avivamento da primitiva piedade como não fora testemunhado desde os dias apostólicos...o inimigo das almas deseja estorvar esta obra; e antes que chegue o tempo para tal movimento, esforçar-se-á para impedi-la, introduzindo uma contrafação. Nas igreja que puder colocar sob seu poder sedutor, fará parecer que a benção especial de Deus foi derramada; manifestar-se-á oque será considerado como grande interesse religioso.
Há um excitamento emotivo, mistura do verdadeiro com o falso, muito apropriado para desviar, contudo, ninguém necessita ser enganado. À luz da palavra de Deus não é difícil determinar a natureza destes movimentos. Onde quer que os homens negligenciem o testemunho da escritura sagrada, desviando-se das verdades claras que servem para provar a alma e que exigem a renúncia de si mesmo e a do mundo, podemos estar certos de que ali não é outorgada a benção de Deus.

Se os homens são tão facilmente transviados agora, como subsistirão eles quando satanás personificar a Cristo, e operar milagres? Quem ficará inabalado então por suas deturpações-professar ser Cristo quando é apenas Satanás assumindo a pessoa de Cristo, e operando aparentemente as obras do próprio Cristo?
Satanás sairá a campo e personificará a cristo. Representará mal, usará mal e perverterá tudo ao seu alcance.
Um poder de baixo está operando a fim de promover as última grandes cenas do drama: satanás vindo como Cristo, e operando com todo o engano da injustiça nos que se ligam em sociedades secretas.
Há porém um limite do qual Satanás não pode ir, e aí ele chama em seu auxílio o engano, e falsifica a obra que não tem realmente o poder de efetuar. Nos últimos dias ele se apresentará de tal maneira que façam os homens crerem que ele é Cristo vindo pele segunda vez ao mundo. Mas ao passo que ostentará em todos os sentidos a aparência de Cristo, isto não enganará a ninguém se não aos que, como Faraó, estão procurando resistir à verdade. Então se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhes deis crédito; Porque surgirão falsos Cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Eis que eu vo-lo tenho predito.Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais; Eis que ele está no interior da casa, não acrediteis. Porque assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra no ocidente, assim também será avinda do filho do homem. Mateus 24: 23-27.
Como ato culminante no grande drama do engano, o próprio Satanás personificará a Cristo. A igreja tem a muito tempo professado considerar o advento do Salvador como a realização das suas esperanças. assim, o grande enganador fará parecer que Cristo veio. em várias partes da terra, Satanás se manifestará entre os homens como um ser majestoso, com brilho deslumbrante, assemelhando-se à descrição do filho de Deus dada por João no Apocalipse 1: 13-15. A glória que o cerca não é excedida por coisa alguma que os olhos mortais já tenham contemplado. Ressoa nos ares a aclamação: Cristo veio! Cristo veio!
O povo se prostra em adoração diante dele, enquanto este ergue as mãos e sobre eles pronuncia uma benção, assim como Cristo abençoava os seus discípulos quando aqui na terra esteve. Sua voz é meiga e branda, cheia de melodia. Em tom manso e compassivo apresenta algumas verdades celestiais e cheias de graça que o Salvador proferia; cura as moléstias do povo, e então, em seu pretenso caráter de Cristo, alega ter mudado o sábado para o domingo, ordenando a todos que santifiquem o dia que ele abençoou.
ASSISTA O CULTO TODOS OS SÁBADOS AS: 9:00 HORAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário