segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

GUERRAS E RUMORES DE GUERRAS-NAÇÃO CONTRA NAÇÃO



      Embates bélicos têm havido desde o início do mundo, mas Jesus fala de guerras de aspectos e proporções diferentes das que a humanidade sempre tem testemunhado. Quando tais guerras se desencadeassem, deveriam servir de sinal da proximidade do fim .
      Acaso tem tido precedentes na história  o embate de 1914-1918, que envolveu 38 povos, com 62,8 milhões de soldados a se digladiarem nos campos de batalha, em cujos os resultados foram: 10,2 milhões de soldados mortos; 21,1 milhões de feridos; e 7,6 milhões de prisioneiros a perecer nos campos de concentração?
      Que se dirá da carnificina que ensanguentou o mundo nesta última guerra, de 1939-1945? Quanto ela não ultrapassou, em proporções, a hecatombe da primeira guerra mundial? Esta última, segundo se calcula,  custou 30 milhões de mortos, além de muitos  milhões de feridos; milhares de aviões e tanques foram destruídos, e outros tantos navios foram para o fundo do mar. Lancemos ainda um olhar retrospectivo à cidade de Hiroshima, no Japão, onde a explosão atômica fez 130000 vítimas. Poderá alguém ainda duvidar que estas coisas sejam o cumprimento fiel das palavras de Cristo: "E ouvireis de guerras e de rumores de guerras ... Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino"?

      E o que a humanidade não terá que testemunhar quando rebentar a próxima guerra mundial?


ASSISTA O CULTO AO VIVO TODOS OS SÁBADOS AS 9:00 HORAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário