segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O FIM DO TEMPO DE GRAÇA


   Quem é injusto, faça injustiça ainda;e quem é sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. Apocalipse 22: 11.
   Pouco antes de entrarmos ...(no tempo de angústia),todos nós recebemos o selo do Deus vivo.Então eu vi os quatro anjos deixarem de segurar os quatro ventos. e vi fomes, epidemias e espada, nação se levantando contra nação e o mundo inteiro em confusão.
   Vi anjos indo aceleradamente de um lado para o outro do céu. Um anjo com um tinteiro de escrivão ao lado voltou da terra, e referiu a Jesus que a sua obra estava feita, e os santos estavam numerados e selados. Então vi Jesus, que havia estado a ministrar diante da arca, a qual contém os dez mandamentos, lançar o incensário. Levantou as mãos e com grande voz disse: Está feito.
   Quando Jesus deixar de interceder pelo homem, os casos de todos estarão decididos para sempre...Termina o tempo de graça: Esse tempo final virá repentinamente sobre todos, e os que não purificarem a alma pela obediência a verdade, serão encontrados dormindo.
   Quando terminar o tempo da graça, isso se dará repentina e inesperadamente-numa ocasião em que menos o esperamos. Mas podemos ter hoje um registro limpo no céu, e saber que Deus nos aceita.
   Quando se encerrar a obra do juízo de investigação, o destino de todos terá sido decidido, ou para vida, ou para morte. o tempo da graça finaliza pouco antes do aparecimento do Senhor nas nuvens do céu...
    Antes do dilúvio, depois que noé entrou na arca, Deus o encerrou ali, e excluiu os ímpios; mas, durante sete dias, o povo, não sabendo que seu destino se achava determinado, continuou em sua vida de descuido e de amor aos prazeres, zombando das advertências sobre o juízo eminente. Assim, diz o Salvador, será a vinda do filho do homem. Mateus 24: 39. silenciosamente, despercebida como o ladrão à meia noite, virá a hora decisiva que determina o destino de cada homem, sendo retraída para sempre a oferta de misericórdia ao homem culpado...
    Enquanto o homem de negócios está absorto em busca de lucros, enquanto o amante dos prazeres procura satisfazer aos mesmos , enquanto a escrava da moda está a arranjar os seus adornos -pode ser que naquela hora o juiz de toda terra pronuncie a sentença: Pesado foste na balança, e foste achado em falta.(Daniel 5: 27)
    Os justos e os ímpios estarão ainda a viver sobre a terra em seu estado mortal: estarão os homens a plantar e a construir, comendo e bebendo, todos inconscientes de que a decisão  final, irrevogável, foi pronunciada no santuário celestial.
    Quando a decisão irrevogável do santuário houver sido pronunciada, e para sempre tiver sido fixado o destino do mundo, os habitantes da terra não saberão. As formas de religião continuarão a ser mantidas por um povo do qual finalmente o Espirito de Deus se terá retirado; o zelo satânico com que o príncipe do mal os inspirará para cumprimento de seus maldosos desígnios, terá a semelhança do zelo para com Deus.
    Quando tudo em nosso mundo for buliçosa atividade, imersa em egoísta ambição de lucro, Jesus virá como ladrão.
    Quando o professo povo de Deus se estiver unindo com o mundo, vivendo como vivem os do mundo, e com eles gozando de prazeres proibidos; quando o luxo do mundo se tornar luxo da igreja; quando os sinos para casamentos estiverem a tocar, e todos olharem para o futuro esperando muitos anos de prosperidade temporal, virá o fim de suas resplandecente visões e esperanças ilusórias.

FOME DA PALAVRA DE DEUS: Os que não apreciam, estudam e prezam ternamente a palavra de Deus proferida por seus servos terão por que lamentar-se amargamente no futuro. Vi que o Senhor, em juízo, andará no fim do tempo pela terra; as terríveis pargas começarão a cair. Então os que desprezaram a palavra de Deus, os que a tiveram em pouca conta, andarão de mar a mar, e do norte ao oriente; correrão por toda parte, procurando a palavra do Senhor, e não acharão. (Amós 8: 12).Haverá uma fome de ouvir a palavra.

    Devemos aproveitar ao máximo nossas oportunidades atuais. Não nos será concedido outro tempo de graça em que possamos preparar-nos para o céu. esta é nossa e derradeira oportunidade para formar caracteres que nos habilitem para o futuro lar que o Senhor preparou para todos os que obedecem aos seus mandamentos.
    Não haverá um tempo de graça depois da vinda do Senhor. Os que dizem que haverá, estão enganados e iludidos. Antes que Cristo venha, a situação será semelhante à que existiu antes do Dilúvio. E depois que o salvador aparecer nas nuvens do céu, ninguém terá outra oportunidade de obter a salvação. Todos  serão examinados e julgados de acordo com a luz que tiveram. Os que se desviaram da verdade para fábulas não podem esperar uma segunda oportunidade. Não haverá um milênio temporal. Se, depois que o Espírito Santo trouxe convicção aos seus corações, resistirem à verdade e usarem sua influência para impedir que outros o recebam, eles  nunca se convencerão. Não buscaram a transformação do caráter no tempo de graça que lhes dará a oportunidade de passarem outra vez pela mesma situação. A decisão é definitiva.


                                                        ASSISTA O CULTO TODOS OS SÁBADOS AS 9:00 HORAS

                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário