sábado, 5 de janeiro de 2013

AS SETE ÚLTIMAS PRAGAS E OS ÍMPIOS


       Solenes acontecimentos ainda acontecerão diante de nós. Soará uma trombete após outra; uma taça após a outra derramada sucessivamente sobre os habitantes da terra.
       Logo o mundo será abandonado pelo anjo da misericórdia, e as sete últimas pragas estão prestes a ser derramadas...Os raios da ira de Deus estão prestes a cair, e quando ele começar a punir os transgressores, não haverá um período de pausa até o fim.
      Quatro poderosos anjos detêm os poderes da terra até que os servos de Deus sejam selados na fronte. As nações do mundo estão ansiosas por conflitos, mas são refreadas pelos os anjos. Quando for removido esse poder moderador, virá um tempo de aflição e angústia. Serão inventados mortíferos artefatos de guerra. Navios com seu carregamento de seres humanos serão sepultados no grane abismo. Todos os que não têm o espírito da verdade se unirão sob a liderança de instrumentalidades satânicas, mas deverão ser mantidos sob controle até que chegue o tempo para a grande batalha do Armagedom.
      Satanás mergulhará então os habitantes da terra em uma grande angústia final. Ao cessarem os anjos de Deus de conter os ventos impetuosos das paixões humanas, ficarão às soltas todos os elementos de contenda. O mundo inteiro se envolverá em ruína mais terrível do que sobreveio a Jerusalém da antiguidade.
      A glória de Deus é ser misericordioso, cheio de clemência, benignidade, bondade e verdade. Mas a justiça manifestada em punir o pecador é tão verdadeiramente a glória do Senhor como a manifestação da sua misericórdia.
      Talvez seja feita a alegação de que um pai amoroso não quereria ver seus filhos sofrerem o castigo divino pelo fogo enquanto tivesse o poder de livrá-los. Mas Deus, para o bem de seus súditos e para segurança deles, punirá os transgressor. Deus não atua  no mesmo nível que o homem. Ele pode  fazer infinita justiça que o homem não tem o direito de fazer aos seus semelhantes. Noé teria desagradado a Deus se houvesse afogado um dos escarnecedores e zombadores que o importunavam, mas Deus submergiu o vasto mundo. Ló não teria o direito de impor alguma punição aos genros, mas Deus faria isso com toda justiça.
      Quem dirá que Deus não fará o que ele diz que irá fazer?
      Foi me mostrado que os juízos de Deus não viriam sobre eles diretamente da parte do Senhor, mas desta maneira: eles se colocam além de sua proteção. O Senhor adverte, corrige, repreende e indica o único caminho seguro; então, se os que têm sido objeto de seu especial cuidado seguirem seu próprio rumo, independentemente do Espírito de Deus ; se, depois de reiteradas advertências, resolverem fazer sua própria vontade, Ele não encarregará seus anjos de impedirem os decididos ataques de Satanás contra eles.
      É o poder de satanás que está em atividade no mar e na terra, causando calamidades e aflições, arrebatando multidões para manter domínio sobre sua presa.
      Deus usará seus inimigos como instrumentos para punir os que seguiram seus próprios e perniciosos caminhos, pelos quais a verdade de Deus tem sido deturpada, desfigurada e desonrada.
      O Espirito de Deus, insultado, rejeitado, injuriado, já está se retirando da terra. A medida que o Espírito de Deus se for afastando, a cruel obra de satanás se efetuará em terra e mar.
      Os ímpios passaram os limites de seu tempo de graça; o Espírito de Deus, persistentemente resistido, foi por fim, retirado. Desabrigados da graça divina, não têm proteção contra o maligno. Apocalipse 16:1-21.
   



 Aparece então de encontro ao céu uma mão segurando duas tábuas de pedras dobradas uma sobre a outra. Diz o profeta: Os céus anunciarão a sua justiça: Os céus anunciarão a sua justiça; pois Deus mesmo é o juiz. Salmo 50:6. Aquela santa lei, a justiça de Deus, que por entre trovões e chamas foi do Sinai proclamada como guia de vida, revela-se agora aos homens como regra de juízo. A mão abre as tábuas, e vêem-se os preceitos do decálogo, como traçados com pena de fogo. As palavras são tão claras que todos as podem ler. Desperta-se a memória, varrem-se de todas as mentes as trevas da superstição e heresia,e os dez preceitos divinos, breves, compreensivos e autorizados, apresentam-se à vista de todos os habitantes da terra.



      Membros  da igreja que viram a luz e se convenceram, mas confiaram a salvação de sua alma ao pastor, no dia de Deus ficarão sabendo que outra pessoa não pode pagar o resgate por suas transgressões. Haverá um terrível clamor: Estou perdido, eternamente perdido! Homens ficarão com vontade de despedaçar os pastores que pregaram falsidades e condenaram a verdade.



Em breve será travada a batalha do Armagedom. Aquele em cujas vestimenta está escrito o nome: Reis dos reis e Senhor dos senhores, conduz os exércitos dos céus montados em cavalos brancos e vestido de linho fino, branco e puro.(Apocalipse 19: 11-16
   

                                                             ASSISTA O CULTO TODOS OS SÁBADOS AS: 9:00 HORAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário