segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O FIM DO TEMPO DE GRAÇA


   Quem é injusto, faça injustiça ainda;e quem é sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. Apocalipse 22: 11.
   Pouco antes de entrarmos ...(no tempo de angústia),todos nós recebemos o selo do Deus vivo.Então eu vi os quatro anjos deixarem de segurar os quatro ventos. e vi fomes, epidemias e espada, nação se levantando contra nação e o mundo inteiro em confusão.
   Vi anjos indo aceleradamente de um lado para o outro do céu. Um anjo com um tinteiro de escrivão ao lado voltou da terra, e referiu a Jesus que a sua obra estava feita, e os santos estavam numerados e selados. Então vi Jesus, que havia estado a ministrar diante da arca, a qual contém os dez mandamentos, lançar o incensário. Levantou as mãos e com grande voz disse: Está feito.
   Quando Jesus deixar de interceder pelo homem, os casos de todos estarão decididos para sempre...Termina o tempo de graça: Esse tempo final virá repentinamente sobre todos, e os que não purificarem a alma pela obediência a verdade, serão encontrados dormindo.
   Quando terminar o tempo da graça, isso se dará repentina e inesperadamente-numa ocasião em que menos o esperamos. Mas podemos ter hoje um registro limpo no céu, e saber que Deus nos aceita.
   Quando se encerrar a obra do juízo de investigação, o destino de todos terá sido decidido, ou para vida, ou para morte. o tempo da graça finaliza pouco antes do aparecimento do Senhor nas nuvens do céu...
    Antes do dilúvio, depois que noé entrou na arca, Deus o encerrou ali, e excluiu os ímpios; mas, durante sete dias, o povo, não sabendo que seu destino se achava determinado, continuou em sua vida de descuido e de amor aos prazeres, zombando das advertências sobre o juízo eminente. Assim, diz o Salvador, será a vinda do filho do homem. Mateus 24: 39. silenciosamente, despercebida como o ladrão à meia noite, virá a hora decisiva que determina o destino de cada homem, sendo retraída para sempre a oferta de misericórdia ao homem culpado...
    Enquanto o homem de negócios está absorto em busca de lucros, enquanto o amante dos prazeres procura satisfazer aos mesmos , enquanto a escrava da moda está a arranjar os seus adornos -pode ser que naquela hora o juiz de toda terra pronuncie a sentença: Pesado foste na balança, e foste achado em falta.(Daniel 5: 27)
    Os justos e os ímpios estarão ainda a viver sobre a terra em seu estado mortal: estarão os homens a plantar e a construir, comendo e bebendo, todos inconscientes de que a decisão  final, irrevogável, foi pronunciada no santuário celestial.
    Quando a decisão irrevogável do santuário houver sido pronunciada, e para sempre tiver sido fixado o destino do mundo, os habitantes da terra não saberão. As formas de religião continuarão a ser mantidas por um povo do qual finalmente o Espirito de Deus se terá retirado; o zelo satânico com que o príncipe do mal os inspirará para cumprimento de seus maldosos desígnios, terá a semelhança do zelo para com Deus.
    Quando tudo em nosso mundo for buliçosa atividade, imersa em egoísta ambição de lucro, Jesus virá como ladrão.
    Quando o professo povo de Deus se estiver unindo com o mundo, vivendo como vivem os do mundo, e com eles gozando de prazeres proibidos; quando o luxo do mundo se tornar luxo da igreja; quando os sinos para casamentos estiverem a tocar, e todos olharem para o futuro esperando muitos anos de prosperidade temporal, virá o fim de suas resplandecente visões e esperanças ilusórias.

FOME DA PALAVRA DE DEUS: Os que não apreciam, estudam e prezam ternamente a palavra de Deus proferida por seus servos terão por que lamentar-se amargamente no futuro. Vi que o Senhor, em juízo, andará no fim do tempo pela terra; as terríveis pargas começarão a cair. Então os que desprezaram a palavra de Deus, os que a tiveram em pouca conta, andarão de mar a mar, e do norte ao oriente; correrão por toda parte, procurando a palavra do Senhor, e não acharão. (Amós 8: 12).Haverá uma fome de ouvir a palavra.

    Devemos aproveitar ao máximo nossas oportunidades atuais. Não nos será concedido outro tempo de graça em que possamos preparar-nos para o céu. esta é nossa e derradeira oportunidade para formar caracteres que nos habilitem para o futuro lar que o Senhor preparou para todos os que obedecem aos seus mandamentos.
    Não haverá um tempo de graça depois da vinda do Senhor. Os que dizem que haverá, estão enganados e iludidos. Antes que Cristo venha, a situação será semelhante à que existiu antes do Dilúvio. E depois que o salvador aparecer nas nuvens do céu, ninguém terá outra oportunidade de obter a salvação. Todos  serão examinados e julgados de acordo com a luz que tiveram. Os que se desviaram da verdade para fábulas não podem esperar uma segunda oportunidade. Não haverá um milênio temporal. Se, depois que o Espírito Santo trouxe convicção aos seus corações, resistirem à verdade e usarem sua influência para impedir que outros o recebam, eles  nunca se convencerão. Não buscaram a transformação do caráter no tempo de graça que lhes dará a oportunidade de passarem outra vez pela mesma situação. A decisão é definitiva.


                                                        ASSISTA O CULTO TODOS OS SÁBADOS AS 9:00 HORAS

                                     

domingo, 30 de dezembro de 2012

A ÚLTIMA MENSAGEM DE ADVERTÊNCIA


   Deus tem pedras preciosas em todas as igrejas, e não devemos fazer denúncias impetuosas do professo mundo religioso.
   O senhor tem seus representantes em todas as igrejas. As especiais verdades probantes para estes últimos dias não foram apresentadas a essas pessoas de tal modo que trouxeram convicção ao coração e à mente; ao rejeitar a luz, elas não romperam sua ligação com Deus.
   Entre eles ( os católicos) existem muitos que são conscienciosíssimos cristãos, que andam em toda a luz que sobre eles brilha, e Deus operará em seu favor.
   No capitulo 18 do Apocalipse, o povo de Deus é chamado a sair de Babilônia. "Apocalipse 18:1-4". De acordo com esta passagem, muitos do povo de Deus ainda devem estar em Babilônia. E em que corporações religiosas se encontrará hoje a maior parte dos seguidores de Cristo? Sem dúvida, nas várias igrejas que professam a fé protestante.
   Apesar das trevas espirituais e afastamento de Deus prevalecentes nas igrejas que constituem Babilônia, a grande massa dos verdadeiros seguidores de Cristo encontram ainda em sua comunhão.
   O capitulo 18 do apocalipse indica o tempo em que, como resultado da rejeição da tríplice mensagem do capítulo 14 de Apocalipse, versos 6-12, a igreja terá atingido completamente a condição predita pelo segundo anjo, e o povo de Deus, ainda em babilônia, será chamado a separar-se de sua comunhão. esta mensagem será a última que será dada ao mundo.
   Quando a terceira mensagem se avolumar num alto clamor, grande poder e glória acompanharão sua proclamação. Os semblantes do povo de Deus resplandeceram como a luz do céu.
    Por entre as sombras cada vez mais profundas da última grande crise da terra, a luz de Deus resplandecerá com maior brilho, e o canto de confiança e esperança ouvir-se-á  nos mais claros e sublimes acordes.
    Segundo está predito no capitulo dezoito do apocalipse, a mensagem do terceiro anjo deve ser proclamada com grande poder  pelos que transmitem a advertência final contra a besta e a sua imagem.
    Servos de Deus, com o rosto iluminado e a resplandecer de santa consagração , apressar-se-ão de um lugar para outro para proclamar a mensagem do céu. por milhares de vozes em toda a extensão da terra, será dada a advertência. Operar-se-ão prodígios, e os doentes serão curados, e sinais e maravilhas seguirão os crentes.
    Almas que estavam espalhadas por todas as corporações religiosas responderam à chamada, e os que eram preciosos retiraram-se apressadamente das igrejas condenadas, assim como precipitadamente fora Ló retirado de de Sodoma antes da sua destruição.
    Há muitas almas que sairão da fileiras do mundo e das igrejas - até da católica- cujo zelo excederá consideravelmente  os que tem estado a postos para proclamar a verdade até agora.
    Multidões receberão a fé e unir-se-ão aos exércitos do Senhor
    Muitos que vaguearam longe do aprisco retornarão para seguir o grande Pastor.



    Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco: também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. João 10: 16





ASSISTA O CULTO TODOS OS SÁBADOS AS: 9:00 HORAS

sábado, 29 de dezembro de 2012

O ÚLTIMO ENGANO


   Aproximamos-nos do fim da história terrestre, e satanás está trabalhando como nunca antes. Ele está procurando atuar como dirigente do mundo cristão. Com uma intensidade que é incrível, está agindo com os seus enganosos prodígios. Satanás é representado andando em derredor, como  leão que ruge procurando alguém para devorar. Deseja envolver o mundo inteiro em sua confederação. Ocultando sua perversidade sob o disfarce do cristianismo, ele assume os atributos de um cristão e alega ser o próprio Cristo.
   Apalavra de Deus declara que quando isso corresponder as intenções do inimigo, por meio de suas instrumentalidades ele manifestará tão grande poder, sob a aparência do cristianismo, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.Mateus: 24: 24
   Vi que Deus tem filhos honestos entre os adventistas nominais e as igrejas caídas, e antes que as pragas sejam derramadas, ministros e povo serão chamados a sair dessas igrejas e alegremente receberão a verdade. Satanás sabe disto, e antes que o alto clamor da terceira mensagem angélica seja ouvido, ele suscitará um excitamento nessas corporações religiosas, a fim de que os que rejeitaram a verdade pensem que Deus está com eles.
   Antes de os juízos finais de Deus caírem sobre a terra, haverá, entre o povo do Senhor, tal avivamento da primitiva piedade como não fora testemunhado desde os dias apostólicos...o inimigo das almas deseja estorvar esta obra; e antes que chegue o tempo para tal movimento, esforçar-se-á para impedi-la, introduzindo uma contrafação. Nas igreja que puder colocar sob seu poder sedutor, fará parecer que a benção especial de Deus foi derramada; manifestar-se-á oque será considerado como grande interesse religioso.
    Há um excitamento emotivo, mistura do verdadeiro com o falso, muito apropriado para desviar, contudo, ninguém necessita ser enganado. À luz da palavra de Deus não é difícil determinar a natureza destes movimentos. Onde quer que os homens negligenciem o testemunho da escritura sagrada, desviando-se das verdades claras que servem para provar a alma e que exigem a renúncia de si mesmo e a do mundo, podemos estar certos de que ali não é outorgada a benção de Deus.
    O inimigo está se preparando para enganar o mundo inteiro por seu poder operador de milagres. Ele pretenderá personificar os anjos de luz, personificar a Jesus Cristo.
    Se os homens são tão facilmente transviados agora, como subsistirão eles quando satanás personificar a Cristo, e operar milagres? Quem ficará inabalado então por suas deturpações-professar ser Cristo quando é apenas Satanás assumindo a pessoa de Cristo, e operando aparentemente as obras do próprio Cristo?
    Satanás sairá a campo e personificará a cristo. Representará mal, usará mal e perverterá tudo ao seu alcance.
    Um poder de baixo está operando a fim de promover as última grandes cenas do drama: satanás vindo como Cristo, e operando com todo o engano da injustiça nos que se ligam em sociedades secretas.
    Há porém um limite do qual Satanás não pode ir, e aí ele chama em seu auxílio o engano, e falsifica a obra que não  tem realmente o poder de efetuar. Nos últimos dias ele se apresentará de tal maneira que façam os homens crerem que ele é Cristo vindo pele segunda vez ao mundo. Mas ao passo que ostentará em todos os sentidos a aparência  de Cristo, isto não enganará a ninguém se não aos que, como Faraó, estão procurando resistir à verdade. Então se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhes deis crédito; Porque surgirão falsos Cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
     Eis que eu  vo-lo tenho predito.Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais; Eis que ele está no interior da casa, não acrediteis. Porque assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra no ocidente, assim também será avinda do filho do homem. Mateus 24: 23-27.
     Como ato culminante no grande drama do engano, o próprio Satanás personificará a Cristo. A igreja tem a muito tempo professado considerar o advento do Salvador como a realização das suas esperanças. assim, o grande enganador fará parecer que Cristo veio. em várias partes da terra, Satanás se manifestará entre os homens como um ser majestoso, com brilho deslumbrante, assemelhando-se à descrição do filho de Deus dada por João no Apocalipse 1: 13-15. A glória que o cerca não é excedida por coisa alguma que os olhos mortais já tenham contemplado. Ressoa nos ares a aclamação: Cristo veio! Cristo veio!
      O povo se prostra em adoração diante dele, enquanto este ergue as mãos e sobre eles pronuncia uma benção, assim como Cristo abençoava os seus discípulos quando aqui na terra esteve. Sua voz é meiga e branda, cheia de melodia. Em tom manso e compassivo apresenta algumas verdades celestiais e cheias de graça que o Salvador proferia; cura as moléstias do povo, e então, em seu pretenso caráter de Cristo, alega ter mudado o sábado para o domingo, ordenando a todos que santifiquem o dia que ele abençoou.
   
     




ASSISTA O CULTO TODOS OS SÁBADOS  AS: 9:00 HORAS                                                    

ECUMENISMO SINAL DOS TEMPOS



    Ecumenismo é o processo de busca da unidade. O termo ecumênico provém da palavra grega οἰκουμένη (oikouméne), designando "toda a terra habitada". Num sentido mais restrito, emprega-se o termo para os esforços em favor da unidade entre igrejas cristãs; num sentido lato, pode designar a busca da unidade entre as religiões.
    O Dicionário Aurélio define ecumenismo como movimento que visa à unificação das igrejas cristãs (católicaortodoxa e protestante). A definição eclesiástica, mais abrangente, diz que é a aproximação, a cooperação, a busca fraterna da superação das divisões entre as diferentes igrejas cristãs.
    Do ponto de vista do Cristianismo, pode-se dizer que o ecumenismo é um movimento entre diversas denominações cristãs na busca do diálogo e cooperação comum, buscando superar as divergências históricas e culturais, a partir de uma reconciliação cristã que aceite a diversidade entre as igrejas[1]. Segundo a Igreja            Evangélica Luterana do Brasil, o termo ecumênico quer representar que a Igreja de Cristo vai além das diferenças geográficas, culturais e políticas entre diversas igrejas[2]. Nos ambientes cristãos, a relação com outras religiões costuma-se denominar diálogo inter-religioso. Este artigo foi desenvolvido na perspectiva do ecumenismo como a busca de unidade entre igrejas cristäs. Para uma visão macro-ecumênica,
        
     E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos  imundos, semelhantes a rãs.
     porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus todo poderoso. Apocalipse 16:13-14.
     O protestantismo dará a mão da comunhão ao poder romano.então haverá uma lei contra o sábado da criação Divina, e será nessa ocasião que Deus efetuará sua estranha obra na terra.
     Não conseguimos ver como a igreja romana poderá desembaraçar-se da acusação de idolatria...E esta é religião que os protestantes estão começando a encarar com tanto agrado e que finalmente se unirá com o protestantismo. Esta união não será, porém, efetuada por uma mudança no catolicismo, pois Roma não muda. Ela declara possuir infalibilidade. É o protestantismo que mudará. A adoção de idéias liberais, de sua parte, o conduzirá ao ponto em que possa apertar a mão do catolicismo.
     O pretenso mundo protestante formará uma confederação com o homem do pecado, e a igreja e o mundo estarão em corrupta harmonia.
     O romanismo no velho mundo, e o protestantismo apóstata no novo, adotarão a conduta idêntica para com aqueles que honram os preceitos divinos.
     Quando as principais igrejas dos Estados Unidos, ligando-se em pontos de doutrinas que lhe são comuns, influenciarem o estado para que imponha seus decretos e lhes apoie as instituições, a América protestante terá então formado uma imagem da hierarquia romana, e a inflição de penas civis aos dissidentes será o resultado inevitável.
      A imposição da guarda do domingo pelos protestantes é uma obrigatoriedade do culto ao papado...
      No próprio ato de impor um dever religioso por meio do poder secular, formariam as igrejas mesmo uma imagem a besta; daí a obrigatoriedade da gurda do domingo nos Estados Unidos equivaler a adoração a besta e a sua imagem.
      Quando o protestantismo estender os braços através do abismo, a fim de dar uma das mãos ao poder romano e a outra ao espiritismo, quando por influência dessa tríplice aliança na América do Norte for induzida a repudiar todos os princípios da sua constituição, e adotar medidas para propagação dos erros e falsidades do papado, podemos saber que é chegado o tempo das operações maravilhosas de Satanás e que o fim está próximo.








ASSISTA O CULTO TODOS OS SÁBADOS AS 9:00 HORAS

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

UMA OBRA DE ASSINALAMENTO


     DUAS CLASSES: Só poderá haver duas classes. Cada participante é assinalado distintamente, ou com selo do Deus vivo, ou  com o sinal da besta ou de imagem.
     No grande conflito entre a fé e a descrença todo o mundo cristão estará envolvido. Todos tomarão partido. aparentemente, alguns talvez não engajem de um lado ou do outro do conflito. Talvez não pareçam tomar partido contra a verdade, mas não se porão audazmente em campo a favor de Cristo, com receio de perder propriedades ou sofrer opróbrio. Todos estes são incluídos como inimigos de Cristo.

O QUE É O SELO DE DEUS: Apocalipse 7: 1-3

     O selo do Deus vivo é colocado nos que guardam conscienciosamente o sábado do Senhor.
     A verdadeira observância do sábado é o sinal de lealdade a Deus.
     De todos os dez preceitos, só o quarto contém o selo do grande legislador.
     A observância do memorial do Senhor, o sábado do sétimo dia, é a prova de nossa lealdade a Deus.
     Tão verdadeiramente como foi colocado um sinal sobre todas as portas dos Hebreus, para proteger o povo contra ruína geral, será colocado um sinal em cada um dos que pertencem ao povo de Deus. O Senhor declara: Também lhes dei os meus sábados, para servirem de sinal entre mim e eles, para que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica. Ezequiel 20:12, 20


O QUE É O SINAL DA BESTA: Apocalipse 13: 11-18
   
     João foi convidado a contemplar um povo distinto dos que adoravam a besta ou a sua imagem observando o primeiro dia da semana. A observância do mesmo dia é o sinal da besta.
     O sinal da besta é o dia de repouso papal.
     Quando vier a prova, será mostrado claramente o que é a marca da besta. Ela é a observância do domingo.
     O sinal, ou selo, de Deus é revelado na observância do do sábado do sétimo dia - o memorial Divino da criação...A marca da besta é o oposto disso- a observância do primeiro dia da semana.



     A todos os pequenos e os grandes,...faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita, ou sobre a fronte, Apoc.13:16. Os homens não só não deverão trabalhar no domingo, mas reconhecer com a mente que o domingo é o sábado.



ASSISTA O CULTO TODOS OS SÁBADOS AS  9:00 HORAS

A CHUVA SERÔDIA


   O derramamento do Espírito nos dias apóstolos foi a chuva temporã , e glorioso foi o resultado. a chuva serôdia será mais abundante, porém.
    Ao avizinhar-se o fim da ceifa da terra, uma especial concessão de graça espiritual é prometida a fim de preparar a igreja para a vinda do filho do homem. Esse derramamento do Espírito é comparada com a queda da chuva serôdia .
    Antes de os juízos  finais de Deus caírem sobre a terra, haverá, entre o povo do Senhor, tal avivamento da primitiva piedade como não fora testemunhado desde os tempos apostólicos. E o poder de Deus será derramados sobre seus filhos.
     Esta obra será semelhante à do dia de Pentecoste. Assim como a chuva temporã  foi dada, no derramamento do Espirito Santo no início do evangelho, para efetuar a germinação da preciosa semente, a chuva serôdia será dada em seu final para o amadurecimento da seara.
     A CHUVA SERÔDIA PRODUZIRÁ O ALTO CLAMOR:  Nesse tempo a chuva serôdia, ou o refrigério pela presença do Senhor, virá, para dar poder à grande voz do terceiro anjo e preparar os santos para estarem em pé no período em que as sete últimas pragas serão derramadas.
     Ouvi os que estavam revestidos da armadura falar sobre a verdade com grande poder. Isto produzia efeito...Perguntei oque havia  operado esta grande mudança. Um anjo respondeu: foi a chuva serôdia, o refrigério pela presença do Senhor, o alto clamor do terceiro anjo.
     Devemos orar tão fervorosamente pela descida do Espírito Santo como os discípulos oraram no dia de Pentecostes. Se eles precisavam disso naquele tempo, nós, hoje, mais ainda.
   




ASSISTA O CULTO TODOS OS SÁBADOS AS 9:00 HORAS

AS GRANDES CIDADES


  A prossecuções de prazeres e divertimentos centralizam-se nas cidades. Muitos pais que escolhem um lar na cidade para os filhos, pensando dar-lhes maiores vantagens, são desapontados,mas demasiado tarde se arrependem de seu terrível erro. As cidades de nosso tempo tornam-se como Sodoma e Gomorra .Os muitos feriados animam à ociosidade. Os divertimentos excitantes-o teatro, corridas de carros, jogos, as bebidas alcoólicas, banquetes e orgias- excitam ao extremo todas as paixões. a juventude é arrastada pela corrente popular.
    Foi-me revelado que as cidades se encherão de confusão, violência e crime, e que estas coisas aumentarão até o fim da história terrestre.
    Em todas as cidades se estão tornando viveiros de vícios.Por toda parte se vê e ouve oque é mau, e encontram-se estimulantes à sensualidade e ao desregramento.
    terríveis abalos sobrevirão à terra, e os suntuosos palácios erigidos à custa de enormes despesas certamente se transformarão em montões de ruínas .
    O fim está perto, e cada cidade será transtornada de todos os modos. haverá confusão em todas as cidades. Tudo que puder ser abalado há de ser abalado, e não sabemos oque virá em seguida. Os juízos serão de acordo com a iniquidade das pessoas a luz da verdade que elas tiveram.
    Está próximo o tempo em que grandes cidades serão destruídas, e todos devem ser advertidos destes juízos vindouros.
    Vi as mais dispendiosas estruturas de edifícios erigidos e que se acreditava serem à prova de fogo. E assim como Sodoma pereceu nas chamas da vingança de Deus, essas suntuosas construções também se transformarão em cinzas...Os lisonjeiros monumentos da grandeza de homens serão reduzidos a pó, mesmo antes que sobrevenha ao mundo a última grande destruição.
     Não tenho luz especial a respeito do que sobrevirá a Nova Iorque, mas sei que um dia os grandes edifícios que estão ali serão demolidos pela ação construtiva e destrutiva de Deus...A morte chegara a todos os lugares.
     Uma ocasião, achando-me eu na cidade de Nova Iorque, fui convidada, à noite, para contemplar os edifícios que se erguiam, andar sobre andar, para o céu. garantia-se que esses edifícios seriam a prova de fogo, e haviam sido erigidos para glorificar seus proprietários e construtores....
     A cena que em seguida passou perante mim foi um alarma de fogo. Os homens olhavam aos altos edifícios, supostamente incombustíveis, e diziam: "estão perfeitamente seguros." Mas esses edifícios foram consumidos como se fossem feitos de barro.
     Os aparelhos contra incêndios nada podiam fazer para deter a destruição. Os bombeiros não podiam fazer funcionar as máquinas.
   





ASSISTA O CULTO TODOS OS SÁBADOS AS 9: HORAS

sábado, 22 de dezembro de 2012

GLUTONARIA E INTEMPERANÇA




   Porquanto, assim como, foi nos dias de noé ,assim sera´ também a vinda do filho do homem.
     Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio,comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia que noé entrou na arca.(mateus 24:37-38)
     A glutonaria e a intemperança constituem o fundamento da grande depravação moral em nosso mundo. Satanás está ciente disso, e tenta constantemente a homens e mulheres para que condescendam com a gula à custa da saúde e mesmo da própria vida . Comer , beber e vestir-se tornam-se o alvo da vida para o mundo. Tal estado de coisas existia antes do dilúvio. E este estado de dissipação é uma das marcantes evidências da breve terminação da história terrestre.
     O quadro que a inspiração nos deu do mundo antediluviano representa mui verdadeiramente a condição a que rapidamente a sociedade moderna caminha.
     sabemos que o Senhor virá em breve. O mundo está rapidamente se tornando como era nos dias de noé.  O comer e o beber são levados a excessos. Os homens estão tomando as nocivas bebidas alcoólicas que os deixam  transtornados.



ASSISTA O CULTO TODOS OS SÁBADOS AS 9:00 HORAS

DESASTRES NATURAIS



    A crosta terrestre será dilacerada pelas explosões dos elementos ocultos nas entranhas da terra. estes elementos, uma vez desprendidos, arrebatarão os tesouros dos que durante anos têm aumentado a sua fortuna pela aquisição de grandes posses a preço de fome dos que estão ao seu serviço. E o mundo religioso também será terrivelmente abalado, pois o fim de todas as coisas está as portas.
     Chegou agora o tempo em que num momento podemos estar em terra sólida, e no outro momento pode ela estar fugindo de debaixo de nossos pés. Haverá terremotos onde menos se espera.
     Em incêndios, em inundações, em terremotos,na fúria das grandes profundezas, nas calamidades por mar e terra, é transmitida a advertência de que o o Espirito de Deus não agirá para sempre com os homens.
     Antes que o filho do homem apareça nas nuvens do céu, tudo na natureza estará em convulsão. Raios do céu unindo-se ao fogo na terra farão com que as montanhas queimem como uma fornalha e lancem suas torrentes de lava sobre aldeias e cidades. Massas derretidas de rochas lançadas na água pela sublevação das coisas ocultas na terra farão ferver a água e arremessarão pedras e terra. haverá fortes terremotos e grande destruição de vidas humanas.
      As pragas de Deus já estão caindo sobre a terra, arrebatando os edifícios mais suntuosos como por um sopro de fogo do céu. esses juízos não farão com que os cristãos professos caiam em si? Deus permite que sobrevenham para que o se acautele,  para que pecadores temam e tremam diante de Deus.
      Deus tem um propósito ao permitir que ocorram essas calamidades. Elas constituem um  de seus meios para chamar homens e mulheres à razão. mediante atuações incomuns pela natureza, Deus expressará a instrumentalidades humanas em dúvida oque ele revela claramente em sua palavra.



      Quão frequentemente ouvimos de terremotos e furacões, de destruição pelo fogo e inundações, com grandes perdas de vidas e propriedades! aparentemente essas calamidades são caprichosos desencadeamentos de forças da natureza, desorganizadas e desgovernadas, inteiramente fora do controle do homem; mas em todas elas pode ler-se o propósito de Deus. Elas são instrumentos pelos quais ele busca despertar a homens e mulheres para que sintam o perigo.








ASSISTA O CULTO TODOS OS SÁBADOS AS 9:00 HORAS

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

QUANDO SERÁ O FIM ?



     Porém daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o filho, mas unicamente o pai. Mateus:24: 36.
     O tempo exato da vinda de nosso Senhor, diz a bíblia, acha-se além do conhecimento dos mortais. Mesmo os anjos que ministram aos que hão de ser herdeiros da salvação, não sabem o dia e a hora.
     Não sereis capazes de dizer que ele virá dentro de um, dois ou cinco anos, nem deveis protelar sua vinda  declarando que talvez não ocorra dentro de dez ou vinte anos. aproximamo-nos do grande dia de Deus. Os sinais estão-se cumprindo. E, no entanto, não temos uma mensagem que nos diga o dia e a hora do aparecimento de Cristo. o Senhor ocultou isso pudentemente de nós, para que sempre estejamos num estado de expectativa e preparação para o segundo aparecimento de nosso Senhor Jesus Cristo nas nuvens do céu.                                                                       O  tempo exato da segunda vinda do filho do homem é mistério de Deus.
 

     PORQUÊ A DEMORA:  Sabendo primeiro isto: que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupisciências, e dizendo: onde está a promessa da sua vinda?
     Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
     O senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia: mais é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham  arrepender-se.
     Mas o dia do Senhor virá como ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.( I Pedro 3:3-10)
     Dando o evangelho ao mundo, está em nosso poder apressar a volta de nosso Senhor. Não nos cabe apenas aguardar, mas apressar o dia de Deus.
     Ele...pôs ao nosso alcance, mediante a cooperação com ele, levar esta cena de miséria a termo.

     Com infalível precisão, o ser infinito ainda mantém, por assim dizer, uma conta com todas as nações. Enquanto sua misericórdia se oferece com convites ao arrependimento, esta conta permanecerá aberta; quando, porém, os algarismos atingem um certo total que Deus fixou, começa o ministério da sua ira.







ASSISTA O CULTO TODOS OS SÁBADOS AS  9:00 HORAS

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

ATOS DE VIOLÊNCIA



    Nos dias de Noé a esmagadora maioria se opunha a verdade, e se apaixonara por um conjunto de falsidades. A terra estava cheia de violência. A guerra,  o crime e o homicídio eram a ordem do dia. assim será também antes da segunda vinda de Cristo.
    As uniões trabalhistas se agitam e apelam á violência se suas reivindicações não são atendidas. Mais e mais claro está se tornando que os habitante do mundo não estão em harmonia com Deus. Nenhuma teoria científica pode explicar a firme marcha de obreiros iníquos sob o comando de satanás. Em toda multidão, anjos ímpios estão em operação, instando homens a cometer atos de violência...
    a perversidade e crueldade dos homens alcançarão tal atitude que Deus se revelará em sua  majestade. muito em breve a impiedade do mundo terá atingido o seu limite e, como nos dias de Noé, Deus derramará os seus Juízos.


     Os terríveis relatos que ouvimos de homicídios e roubos, de acidentes automobilísticos e atos de violência, declaram que o fim de todas as coisas está próximo. Agora, agora mesmo, precisamos estar preparados para a vinda do senhor.









ASSISTA O CULTO TODOS OS SÁBADOS
AS 9:00 HORAS

FALSOS PROFETAS


    Como um sinal da destruição de Jerusalém, como Cristo havia dito: E surgirão falsos profetas, e enganarão a muitos (Mateus:24:11).Ergueram-se falsos profetas, enganando o povo, e levando grande número ao deserto. mágicos e exorcistas, pretendendo miraculoso poder, mas esta profecia foi dada também para os últimos dias. Este sinal é indício do segundo advento.
    Encontraremos falsas pretensões; erguer-se-ão falsos profetas; haverá falsos sonhos e visões falsas; pregai, porém, a palavra, não vos desvieis da voz de Deus em sua palavra.

    Têm-me sido mostrados muitos que pretenderão ser especialmente ensinados por Deus, e tentarão levar outros, e por erradas idéias de dever empreenderão uma obra que Deus nunca pôs sobre eles. o resultado será confusão. Busque cada um a Deus com mais fervor por si mesmo, para que possa compreender sua vontade.


ASSISTA O CULTO TODOS OS SÁBADOS AS 9:00 HORAS

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

FOMES E PESTES






      Quem ainda não ouviu falar de fomes e pestilência que assolam os povos depois de 1918? Calcula-se que estes dois inimigos da humanidade colheram 35 milhões de vítimas. Mas não necessitamos voltar atrás; observemos apenas os frequentes  artigos dos jornais e revistas, em nossos dias, trazem sobre as terríveis fomes na Índia, na África e outras partes. Há alguns anos atrás, uma revista norte-americana relatou que na Índia morriam à fome, semanalmente 50 mil pessoas

                                   


ASSISTA O CULTO AO VIVO ODOS OS SÁBADO AS 9:00 HORAS

GUERRAS E RUMORES DE GUERRAS-NAÇÃO CONTRA NAÇÃO



      Embates bélicos têm havido desde o início do mundo, mas Jesus fala de guerras de aspectos e proporções diferentes das que a humanidade sempre tem testemunhado. Quando tais guerras se desencadeassem, deveriam servir de sinal da proximidade do fim .
      Acaso tem tido precedentes na história  o embate de 1914-1918, que envolveu 38 povos, com 62,8 milhões de soldados a se digladiarem nos campos de batalha, em cujos os resultados foram: 10,2 milhões de soldados mortos; 21,1 milhões de feridos; e 7,6 milhões de prisioneiros a perecer nos campos de concentração?
      Que se dirá da carnificina que ensanguentou o mundo nesta última guerra, de 1939-1945? Quanto ela não ultrapassou, em proporções, a hecatombe da primeira guerra mundial? Esta última, segundo se calcula,  custou 30 milhões de mortos, além de muitos  milhões de feridos; milhares de aviões e tanques foram destruídos, e outros tantos navios foram para o fundo do mar. Lancemos ainda um olhar retrospectivo à cidade de Hiroshima, no Japão, onde a explosão atômica fez 130000 vítimas. Poderá alguém ainda duvidar que estas coisas sejam o cumprimento fiel das palavras de Cristo: "E ouvireis de guerras e de rumores de guerras ... Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino"?

      E o que a humanidade não terá que testemunhar quando rebentar a próxima guerra mundial?


ASSISTA O CULTO AO VIVO TODOS OS SÁBADOS AS 9:00 HORAS

SINAIS DO FIM



     Aproximaram-se certa vez de jesus os seus discípulos, com a pergunta: "que sinais haverá da tua vinda e do fim do mundo?" Os discípulos compreendiam perfeitamente que o fim do mundo seria na segunda vinda de cristo, como se vê pelo fato de eles ligarem uma coisa com a outra. Queriam, porém, saber quais os sinais que deviam anunciar este grande dia.  E Jesus, respondendo, disse-lhes: "E ouvirei s de guerras e de rumores de guerras ... portando se levantará nação contra nação, e reino contra reino e haverá fomes e pestes,e terremotos em vários lugares." Mateus 24: 6-7... o sol escurecerá e a lua não dará a sua luz.E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão no céu serão abaladas. Marcos 13:24-25.  "E haverá ...homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo" Lucas :21,26. "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim..."Mateus 24:

ASSISTA O CULTO AO VIVO TODOS OS SÁBADOS AS 9:00 HORAS