
Vivemos numa época maravilhosa,sem precedentes na história da humanidade.Uns cento e setenta anos atrás,o mundo pouco deferia do que era no tempo de Cristo ou antes.Mas de repente em fins do século dezoito,começaram as invenções,cada vez mais assombrosas.Todas as descobertas no terreno das ciências,foram feitas nestes últimos cento e setenta anos.E oque significa isto?
Se bem que Jesus não tenha mencionado esse ponto aos discípulos,não podemos deixa-lo de inclui-lo aqui,pois nos ajuda a identificar a época em que estamos vivendo.Considerando com atenção oque foi registrado pelo profeta Daniel,mais de 500 anos antes de Cristo,concluímos necessariamente que a a rápida multiplicação da ciência é também um dos muitos sinais que deveriam anunciar a proximidade do fim."Tu, porém, Daniel,"disse o anjo do Senhor,encerra as palavras,e sela o livro,até o tempo do fim;muitos correrão duma parte para outra parte,e a ciência se multiplicará".(Daniel:12:4).
Para que o prezado leitor possa avaliar o progresso do conhecimento humano,enumeraremos a seguir as principais invenções em ordem cronológica:

Uma lista sem fim teríamos que elaborar se quiséssemos mencionar todas as descobertas cientificas,principalmente as mais recentes.E,com tudo isso,os sábios nos dizem que a ciência ainda não saiu do berço. Que será então daqui a algumas dezenas de anos,se o mundo durar até aí? fala-se de muitas proezas científicas e inventos em perspectiva,que nos deixam boquiabertos.Mas oque nos causa maior admiração é que a ciência esteve adormecida por quase 6000 anos,vindo a despertar de repente.Queres prezado leitor,saber por que?
O EVANGELHO EM TODO MUNDO:
Todos os eventos ocorrem em obediência a um programa preestabelecido por um ser onisciente e onipotente. Determinou Deus que a ciência se multiplicasse na consumação dos séculos, a fim de possibilitar a realização de uma grande obra mundial, também constante do programa divino, para o tempo do fim. "E este evangelho do reino será pregado a todo mundo, em testemunho a todas as gentes, então virá o fim", disse jesus ao seus discípulos. MATEUS 24:14.
Evidentemente, uma tarefa tão importante, e de tamanha extensão, não poderia ser executada sem os recursos necessários á sua realização. Daí a arte gráfica moderna, os modernos meios de transporte e comunicação etc.,surgirem justamente no tempo em que deveria efetuar-se a gloriosa obra de pregar o evangelho em todo o mundo. não podemos, pois, deixar de reconhecer também a elevada tarefa da ciência, pois é um acessório da grande obra do evangelho.
O aumento da ciência e a pregação do evangelho em todo o mundo, ambos intimamente relacionados, convergem para o último tempo e mesmo figuram entre os sinais proféticos que deveriam anunciar a brevidade do fim.
Os sinais do tempo indicam,pois,em voz alta que a segunda vinda de Cristo e fim do mundo estão as portas.
ASSISTA O CULTO AO VIVO TODOS OS SÁBADOS AS 9:00 HORAS
Penso que a profecia de Daniel se refere à ciência de Deus e, ao mesmo tempo, à ciência material associada à tecnologia. Nos tempos finais aumenta o conhecimento do Evangelho. Nesses mesmos tempos vemos o progresso vertiginoso da ciência. Vemos uma inteligência artificial desafiando o cérebro humano e muito mais. - Cheguei a pensar que o momento da intervenção divina poderá ocorrer quando os vários segmentos da ciência declararem decifrados todos os segredos da natureza (a teoria da totalidade). Estou errado? Estou certo? - Nas décadas passadas acreditava-se que o progresso nos traria conforto e bem estar. Mas, para muitos, esse conforto tem um preço muito elevado. A luta para usufruirmos dessa comodidade e a necessidade imperiosa de estarmos integrados nesse mundo de hoje nos leva certamente a uma TRIBULAÇÃO.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir